Trabalhar em casa em 5 passos práticos

Licença maternidade chegando ao fim e você não sabe o que fazer? Colocar o bebê na creche ou contratar uma babá? Esse é o dilema de muitas mães. Saiba que você não está sozinha e que muitas mães optaram por trabalhar em casa ao lado do filho e estão muito satisfeitas com essa decisão.

Ou precisando ganhar renda extra? Comece então a empreender nas horas vagas. Aumente seus rendimentos com atividades simples, prazerosas e lucrativas.

Trabalhar em casa

A maioria das pessoas tem o sonho de trabalhar em casa e montar um negócio próprio, mas tem receio de colocar em risco sua estabilidade financeira.

Para adentrar a passos lentos, e com segurança, no universo do empreendedorismo, basta utilizar as horas vagas para ganhar renda extra. Claro que não é uma tarefa fácil, principalmente se você tem filhos pequenos, tem seu salário fixo e precisa aumentar a renda. Em algum momento você precisará reconsiderar a sua decisão e optar pela carteira assinada ou pelo negócio próprio.

Também não é fácil começar do zero, abandonar um emprego fixo e se arriscar em uma nova empreitada, em terreno desconhecido.  As contas não podem esperar o retorno dos seus investimentos.

Você precisará de foco, determinação, disciplina, planejamento e rede de apoio para conciliar maternidade (principalmente se seu filho for pequeno) e empreendedorismo.

Quer conhecer algumas idéias de como é possível trabalhar em casa? Então, continue a leitura e veja algumas opções para empreender.

 

Como posso trabalhar em casa?

 

Existem várias opções de atividades lucrativas para trabalhar em casa. Vamos listar aqui alguns exemplos que demandam baixo investimento e bom retorno financeiro.

Seja para iniciar um negócio próprio ou apenas para complementar seu salário fixo, veja se você se identifica com alguma dessas opções:

 

  1. Trabalhar em casa com artesanato

O ramo de artesanato é bastante abrangente. São tantos trabalhos diferentes, tantas idéias legais, que fica até difícil saber por onde seguir.

Se a sua intenção é ganhar dinheiro com artesanato, então você deve avaliar esse mercado e descobrir o que é mais rentável.

Algumas opções que fazem sucesso nesse nicho e garantem renda extra, são:

  • Sabonetes artesanais;
  • Tiaras e laços infantis;
  • Luminárias personalizadas;
  • Artesanato em biscuit;
  • Pintura em tecido;
  • Puxa-saco de crochê;
  • Decoração de latas e potes recicláveis para guardar mantimentos;
  • Confecção de bijuterias;
  • Lembrancinhas para festas.

 

  1. Trabalhar em casa com culinária

Se você tem habilidades culinárias e gosta de passar algumas horas preparando pratos, petiscos e guloseimas, pode começar a ganhar dinheiro em casa vendendo comida.

Muita gente aderiu à moda dos doces gourmets, cupcakes e bolos de pote. São deliciosas opções de renda extra nas horas vagas.

Além de caprichar na receita e no sabor dos doces, uma boa apresentação enriquece o produto.

Se forem decorados com requinte, podem ser comercializados não só para degustação, como também para enfeitar mesas de festas e eventos.

Para trabalhar em casa vendendo comida, você também pode produzir salgadinhos para festa, bolos de aniversário, marmitex, etc. Avalie o custo benefício de cada opção, e bon appetit, ou melhor, boas vendas!

como ganhar dinheiro

  1. Trabalhar em casa com vendas

Um ótimo meio para trabalhar em casa é vendendo mercadorias variadas.

Roupas, sapatos, cosméticos, semijóias, bolsas, lingeries. Esses são alguns exemplos de mercadorias que nenhuma mulher resiste.

Com a correria do dia a dia, às vezes estamos precisando de alguns desses itens, mas não temos tempo de fazer compras.

Mas se os produtos chegam até você, são oferecidos na sua casa ou em uma roda de conversa com as amigas, fica quase impossível recusar, não é mesmo?

Também no ramo de vendas, muitas pessoas estão tendo sucesso com revenda de produtos importados.

Os importados são adquiridos por valor bem inferior e oferecem uma boa margem de lucro.

 

  1. Trabalhar em casa com estética

O segmento de beleza e bem estar dificilmente entra em crise. Mulheres (e homens também) que estão habituadas aos cuidados estéticos economizam aqui e ali, mas não deixam a beleza em segundo plano.

Então, se você está pesquisando uma forma de trabalhar em casa, pode seguir esse caminho.

Existem cursos de baixo investimento para manicure, depilação, designer de sobrancelhas, maquiagem, entre outros.

Um ponto que faz toda a diferença é o atendimento em domicílio. Em meio à sua rotina atribulada, não é bem mais fácil se alguém pode ir à sua casa fazer suas unhas?

 

  1. Trabalhar em casa com internet

Aqui está uma das escadas para o sucesso. O universo do empreendedorismo online está em constante expansão.

Ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa já é definido como profissão do futuro.

Os modelos de negócios digitais incluem:

Você se interessou por alguma dessas oportunidades online para trabalhar em casa?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *