→ Como Gerar Tráfego Qualificado: 3 dicas poderosas

Está a procura de Como Gerar Tráfego Qualificado para o seu blog?

 

Ter um blog é uma excelente forma de ganhar dinheiro online. Seja com a venda de produtos como afiliada ou como uma forma de promover o seu próprio empreendimento e vender os seus próprios produtos e serviços.

A estratégia de marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas atualmente. Por pequenas e grandes empresas que querem crescer no mercado e conquistar sua audiência.

Além disso, ela é também uma das estratégias que mais apresenta resultados! Pois tem o poder de encantar o seu público e transformar clientes em fãs. Que não apenas compram com você, mas que falam bem e indicam o seu negócio para todas as amigas.

A grande questão de se trabalhar com um blog é que, muitas vezes, você produz um conteúdo incrível. E, mesmo assim, não consegue fazer com que muitas pessoas cheguem até o seu conteúdo.

Saiba que ter um conteúdo de qualidade é essencial para realizar tudo isso que eu falei acima. No entanto, se você não consegue atrair leitores para o seu blog, nada disso adianta, não é mesmo?

E se você está passando por esse problema, ou mesmo se você está interessada em fazer com que o seu blog te proporcione resultados ainda maiores, saiba que este artigo foi criado pensando em você!

Nele, você vai descobrir 3 segredos de como gerar tráfego qualificado para o seu blog. Vamos lá?

 

O que preciso saber sobre como gerar tráfego qualificado antes de começar?

 

como gerar trafego organico

Quando trabalhamos com um blog ou mesmo um modelo de negócio digital, um dos conceitos mais importantes é o de funil de vendas. Já que a decisão de compra é um processo.

Hoje, é muito raro que alguém na primeira visita a um blog decida comprar um dos produtos oferecidos.

A compra só acontece depois de vários contatos, com o blog e até mesmo com o produto em questão.

O funil de vendas é a representação gráfica de como funciona o processo de vendas. Ele separa a jornada do cliente em 4 etapas: visitantes, leads, oportunidades e clientes.

Assim como na figura do funil, ao longo do processo de compra, o número de pessoas que passa para a próxima etapa vai diminuindo. E, cada vez menos pessoas continuam a jornada até a decisão de compra.

É por tudo isso que a geração de tráfego é tão importante, porque ela é o topo do funil. Isso quer dizer que quanto mais visitantes (que realmente se interessem pelo assunto do seu blog) chegarem até você, melhor.

Pois maiores são as chances dessas pessoas continuarem avançando no funil de vendas. Ou seja, é preciso fazer com que cada vez mais pessoas cheguem até o seu blog. E mais do que isso, é preciso fazer com que as pessoas certas cheguem ao seu blog.

Dessa forma, maiores são as chances de você construir um negócio que funcione a longo prazo e que te dê lucros todos os dias.

 

Quais são as três estratégias para gerar tráfego qualificado para o blog?

 

Agora que você já entendeu porque é tão importante saber como gerar tráfego qualificado para o seu blog, veja abaixo 3 maneiras de fazer isso.

A primeira opção da qual vou falar é opcional e traz resultados desde o primeiro dia que você utilizá-la.

Já as duas últimas são estratégias que você vai precisar trabalhar no seu blog em algum momento. Para que o tráfego continue crescendo constantemente e para que o seu negócio também cresça constantemente. Confira!

 

  1. Links patrocinados

A primeira estratégia para gerar tráfego de que quero falar aqui são os links patrocinados. Também chamados, comumente, de anúncios pagos.

O principal benefício dessa estratégia é que ela traz resultados muito rápidos. Você publica os anúncios e, no mesmo dia, o tráfego do seu site já irá aumentar.

Além disso, apesar de ser uma estratégia paga, o custo-benefício também é bom. Pelo retorno garantido e pela possibilidade de fazer o seu negócio ter um pico de crescimento.

Mas é preciso tomar cuidado! Ao utilizar essa estratégia para a geração de tráfego é preciso ter certeza de que as pessoas que vão chegar ao seu blog, realmente, irão se interessar pelo seu conteúdo e irão passar a fazer parte da sua audiência. Do contrário, você estará perdendo dinheiro!

Para se certificar de que isso irá acontecer, em primeiro lugar, é preciso ter conteúdo de qualidade no blog. É importante investir em conteúdo que seja realmente relevante para a sua persona.

Além disso, também é importante, buscar transformar esses leitores em leads. Do contrário, eles chegarão ao seu blog por meio do anúncio, mas não irão voltar!

Para isso, você deve investir nas call to actions do seu blog. Mas, sobretudo, você deve oferecer uma isca digital para capturar o e-mail dessas pessoas.

Essa isca digital deve ser algo muito valioso para a sua persona e exclusivo. Pois dessa forma, você aumenta o número de pessoas que passará a fazer parte da sua lista de e-mails e avançará uma etapa no funil de vendas.

Todas essas práticas são muito importantes para que a estratégia te traga os resultados esperados.

Mas preste atenção, porque como eu disse, a única coisa que os links patrocinados podem fazer por você, nesse caso, é fazer com que as pessoas cheguem ao seu blog. E seu tráfego aumente rápida e exponencialmente.

No entanto, lembre-se que seu objetivo não é esse, por si só. Seu objetivo é fazer com que essas pessoas continuem voltando ao seu site constantemente. Para que continuem avançando no funil.

 

Qual a melhor plataforma de links patrocinados?

Também é importante destacar que existem várias plataformas de anúncios que você pode trabalhar, como o Google Adwords, Facebook, Snapchat, Youtube etc.

No entanto, vou falar um pouco aqui sobre a utilização do Facebook com esse intuito. Já que hoje, essa é a melhor opção do mercado, pelo excelente custo-benefício e por várias outras razões, das quais vou falar abaixo.

Em primeiro lugar, os anúncios no Facebook Ads são veiculados de uma forma muito mais inteligente do que nas outras plataformas.

Diferente dos anúncios do Youtube, por exemplo, que são invasivos e tendem a deixar as pessoas impacientes. Pois elas são obrigadas a assistir o anúncio para poder ver o vídeo que desejam.

Já no Facebook, os anúncios são exibidos no próprio feed de notícias. O que quer dizer que se a pessoa não estiver interessada. Ela simplesmente irá continuar descendo no feed e não será incomodada pelo anúncio.

Além disso, uma pessoa só irá clicar no seu anúncio se estiver realmente interessada ou curiosa com o anúncio. O que quer dizer que os visitantes que chegarão ao seu blog são qualificados.

O que, como eu já disse, torna muito mais fácil o processo de fazê-los continuar avançando no funil.

Por tudo isso, se você vai utilizar os links patrocinados, o Facebook, sem dúvidas, é a melhor opção no momento.

 

  1. SEO on page

 

como gerar trafego qualificado

A segunda estratégia de que vou falar aqui é o SEO on page. O SEO (Search Engine Optimization) corresponde a todas as estratégias utilizadas pelo Google para definir o seu rankeamento.

Ou seja, para definir em qual posição o seu texto irá aparecer para determinada palavra-chave. O que é muito importante, pois mais da metade dos cliques dos usuários no buscador fica sempre entre as primeiras opções da primeira página.

O SEO on page, por sua vez, corresponde a todas as estratégias com esse mesmo objetivo que podem ser realizadas dentro do seu blog.

Essas estratégias mudaram muito ao longo dos últimos anos. E, a cada atualização nas regras pelo Google, cada vez mais um fator se destaca: a experiência do usuário.

Cada vez mais, as regras utilizadas pelo Google tentam entender a experiência do usuário. Por isso, esse é o primeiro fator que você deve pensar.

Sendo assim, produzir textos de qualidade, com informações relevantes para a sua persona é essencial.

Além disso, você também deve levar outros fatores em consideração. Como por exemplo, como o usuário faz a busca, o que também vem mudando nos últimos tempos.

Por exemplo, um usuário que busca o termo “marketing digital”, pode ter diferentes objetivos.

Ele pode estar interessado em saber o que é marketing digital ou em contratar uma agência de marketing digital. O que são duas coisas completamente diferentes!

Por isso, cada vez mais, faz sentido buscar “o que é marketing digital” ou “contratar agência de marketing digital”, certo?

E é nesse ponto que entra a importância pelas palavras-chave de cauda longa. Que são termos com menor número de buscas mensais e, no entanto, com busca mais especializada.

Afinal de contas, se você trabalhar no nicho de marketing digital, mas não tem uma agência que vende esses serviços, alcançar esse segundo leitor não é interessante para você, pois você não está oferecendo o que ele precisa.

As palavras-chave, portanto, são um dos pontos centrais de uma boa estratégia para um negócio online. Pois elas te permitem trazer tráfego qualificado para o seu blog.

Na prática, elas devem ser usadas em locais estratégicos no seu texto. Como no seu título, em um dos subtítulos, na introdução, nas tags das imagens e na conclusão.

Fora isso, elas devem ser utilizadas de forma natural ao longo do seu texto. Do contrário, você pode ser punido pelo Google por keyword stuffing. Que ocorre justamente quando você utiliza muitas vezes a palavra-chave.

Voltando a falar sobre a experiência do usuário, outras medidas também são importantes.

O seu texto deve oferecer uma leitura agradável para o seu leitor. E isso significa várias coisas.

Uma delas é que você deve escrever para a sua persona. Assim, as chances de você realmente se conectar com quem lê o seu texto são muito maiores. Aumentando, por exemplo, o tempo de permanência do leitor na página, fator muito importante para o rankeamento.

Além disso, o seu texto também deve ser escrito em parágrafos e frases curtas. Pois o tempo médio de atenção de quem lê um texto na internet é muito baixo. Já que estamos sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo, não é mesmo?

 

  1. SEO off page

A terceira estratégia de que vou falar aqui é o SEO off page. Ele corresponde às ações de SEO que você realiza fora do seu site.

Esse tipo de SEO é também muito importante para melhorar o rankeamento das suas páginas.

Podemos dizer, que ele é uma maneira de mostrar ao Google que o seu blog é de qualidade e oferece valor para os usuários. Afinal de contas, existem outros blogs e sites que estão indicando o seu conteúdo!

A forma mais comum e mais simples de começar a trabalhar o SEO off page é encontrar sites parceiros. A ideia é postar artigos seus, com um link para o seu site, no site de outras pessoas.

Quem trabalha com o nicho de emagrecimento para mulheres, por exemplo, pode encontrar sites parceiros que trabalhem com moda para o público feminino.

Ao “trocar” artigos com essa parceira, ou seja, postar artigos no site dela e ela no seu, a audiência do site dela passa a conhecer o seu trabalho e a sua audiência passa a conhecer o trabalho dela. Aumentando o tráfego de ambos os blogs.

O cuidado necessário, como você já deve ter percebido, é o de não ter parceiras que oferecem os mesmos produtos e soluções que você oferece. Pois elas serão suas concorrentes e a estratégia não trará bons resultados!

Além de tentar encontrar parcerias, outra prática muito comum é pagar para postar um artigo seu num site. Quanto mais relevante e importante esse site for, melhor isso será para o seu rankeamento no Google.

 

curso-seo-para-afiliados-funciona

O curso que eu indico para você se especializar é o curso SEO para Afiliados do João Martinho.

Este curso é um método exclusivo dele e que tem gerado resultados incríveis para vários alunos do curso.

O aluno aprende a posicionar site, mini sites, blogs nas primeiras páginas do Google de forma clara e objetiva.

Com o método aplicado, você verá seus projetos decolarem e vendas realizadas diariamente sem investir em tráfego pago!

 

>>Clique aqui para garantir sua reserva no curso<<

 

Depoimentos de alguns alunos do Curso SEO para Afiliados:

 

 

curso seo para afiliados

curso de seo

curso de afiliados

 

Como faço para comprar o curso?

Para você fazer parte da comunidade SEOPA, clique no botão abaixo:

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Gerar Tráfego Qualificado
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *