→ Descubra Agora Como Ganhar Dinheiro no Pinterest!

Aprenda como ganhar dinheiro no Pinterest

No artigo de hoje você vai descobrir a nova onda do momento: como ganhar dinheiro no Pinterest.

Você anda precisando de uma mãozinha para divulgar o seu projeto pessoal? Atrair mais tráfego? Engajar as suas leitoras ou clientes? Vender mais?

Bom, esse artigo vai te ajudar a conquistar tudo isso através de uma das ferramentas que mais tem crescido nos últimos anos.

E que, mesmo assim, ainda não está tão abarrotada de concorrentes quanto outras mídias sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.

Ficou curiosa? Confira abaixo tudo o que precisa saber para começar a usar, entender como funciona e como ganhar dinheiro no Pinterest. E, melhor de tudo, confira dicas incríveis para conquistar resultados incríveis com essa ferramenta!

 

como ganhar dinheiro no pinterest

 

O que é o Pinterest e como ele funciona?

Antes de te explicar como ganhar dinheiro no Pinterest, é preciso entender direito do que ele se trata.

Há quem defenda que ele é uma rede social, assim como o Facebook, Instagram e todas aquelas outras que já conhecemos. Por outro lado, há quem diga que ele é um mecanismo de busca, assim como o Google.

Mas, rede social, ou mecanismo de busca, não importa muito! O importante mesmo é entender como ele funciona e como ganhar dinheiro no Pinterest.

Na prática, o Pinterest funciona como uma rede de compartilhamento de imagens. Mas mais do que isso, ele funciona como um catálogo de ideias.

Nele você pode pesquisar basicamente sobre qualquer tema e encontrará fotos, infográficos e todo tipo de conteúdo visual que puder imaginar. Além disso, pode organizar tudo, criando e salvando pastas para diferentes temas.

Apesar de ainda não ser uma das redes sociais mais utilizadas, quando o assunto é marketing digital, ele tem se mostrado como uma excelente alternativa, por várias razões, que vou falar mais abaixo.

 

como ganhar dinheiro com pinterest

 

Como usar o Pinterest

Começar a usar o Pinterest, é bem simples! Primeiro, você precisa criar um perfil, clicando aqui: Pinterest. Depois vai precisar criar o seu login com um e-mail ou usando o Facebook.

Depois que tiver feito isso, poderá acessar a sua conta. A página inicial é bem simples de usar e intuitiva, nela vai encontrar o seu feed. Ou seja, logo na primeira página já vai poder visualizar todo o conteúdo que é sugerido para você.

Esse conteúdo é diferente para cada usuário e é baseado nas suas próprias buscas e nos seus pins (que são as imagens que você salvou).

Na parte superior da página, vai encontrar uma barrinha com algumas opções disponíveis.

Da esquerda para a direita, temos, em primeiro lugar, o logo do Pinterest, que ao clicar te levará de volta ao seu feed. Depois há uma caixa de pesquisa, é nela que deverá digitar o que está procurando.

Há também a opção “explorar”, ao clicar nela vai encontrar tudo o que é tendência na rede. Aqui tudo está dividido em categorias, como: educação, entretenimento, fitness e saúde, decoração, fotografia, design, tecnologia, história etc.

Nessa mesma barra na parte superior da página também vai poder preencher o seu perfil, clicando no seu nome. E também poderá ver as suas notificações e mensagens.

Além de ajustar as configurações clicando nos 3 pontinhos no canto superior direito da página. E é isso, simples assim!

 

Por que adotar o Pinterest marketing?

Agora você já sabe como funciona o Pinterest é hora de falarmos de alguns benefícios de se adotar o Pinterest marketing. Vamos lá?

Primeiro, é preciso destacar que, hoje, a rede conta com mais de 100 bilhões de usuários ativos no mundo. E, além disso, conta também com 2 bilhões de pesquisas mensais.

O que quer dizer que o Pinterest, sem dúvidas, é uma excelente forma de dar mais visibilidade ao seu negócio.

Também é importante destacar que o Pinterest permite que usuários te encontrem de acordo com os próprios interesses.

Na prática, isso quer dizer que você tem grandes chances de encontrar público altamente qualificado para o seu negócio. E, dessa forma, gerar tráfego qualificado para o seu blog, site, e-commerce, lista de e-mail, canal no youtube.

Isso quer dizer que, não importa qual o tipo de negócio que você tenha. Você pode trabalhar com os programas de afiliados, pode ter um negócio físico, vender artesanato, alimentos etc. Usar o Pinterest serve para qualquer tipo de empreendedora! Como ganhar dinheiro no Pinterest é mais fácil do que imagina!

Outro grande benefício que não posso deixar de falar é o fato de que se trata de uma estratégia gratuita. Ou seja, pode aproveitar tudo isso, sem gastar nada!

E tem um último detalhe que quero citar aqui, estima-se que 80% do público do Pinterest é feminino.

O que sem dúvidas, é uma ótima notícia para nós, empreendedoras. Pois isso quer dizer que podemos encontrar público específico para os nossos negócios muito mais facilmente.

 

Como ganhar dinheiro no Pinterest passo a passo

 

como ganhar dinheiro com o pinterest

 

Acredito que agora já tenha entendido como funciona essa rede e já esteja convencida de que essa estratégia pode levar o seu negócio ao próximo nível.

Portanto, vamos ao que interessa! Veja abaixo o passo a passo de como ganhar dinheiro no Pinterest.

  1. Preencha o seu perfil

Depois de fazer o seu cadastro, conforme eu ensinei acima, é hora de preencher o seu perfil.

Se tiver se cadastrado com o Facebook, isso já estará feito em parte. Do contrário, basta seguir as instruções abaixo.

Clique nos três pontinhos, no canto superior direito da tela e depois em “configurações”. No menu aberto pode editar suas informações pessoais, como o endereço de e-mail cadastrado, sua senha, seu nome de usuário, sua foto etc.

Não se esqueça de usar o mesmo nome que utiliza em seu site e em suas redes sociais. Assim, fica mais fácil das suas leitoras e seguidoras te encontrarem.

Outro detalhe muito importante é preencher o campo “sobre você”. Preencha esse campo de acordo com o seu negócio e não se esqueça que a ideia é usar o Pinterest de forma profissional!

Se você tem um site, também deve colocar o endereço dele e clicar no botão “reivindicar site”. Assim, o seu site aparecerá em seu perfil e as suas seguidoras do Pinterest poderão chegar até ele muito mais facilmente.

Mais abaixo, nessa mesma página, há outro detalhe muito importante! Não se esqueça de conectar os seus perfis nas redes sociais com a sua conta do Pinterest.

Pronto! O seu perfil no Pinterest já está otimizado para alcançar os melhores resultados possíveis!

  1. Criando pastas

Agora que seu perfil já está preenchido, é hora de começar a usar o Pinterest! Para isso, clique no seu nome no canto superior direito da página. Você será levado à sua página.

Clique em “criar pasta”. Um novo menu irá aparecer e nele deve colocar o nome da pasta , como “dicas de marketing”, “tutoriais de maquiagem”, “receitas fitness” dependendo de qual for o nicho do seu negócio.

Procure criar um nome atraente e que deixe suas leitoras curiosas para ver o que você colocou naquela pasta!

E não se esqueça de desabilitar a opção “pasta secreta”. Pois assim, todos os usuários poderão ver a sua pasta.

  1. Editando a sua pasta

Depois de criar a sua pasta, é hora de deixá-la ainda mais atrativa para suas leitoras! Para isso, na página que aparece quando você cria a pasta, clique na imagem do lápis que aparece.

No menu que abrir, fale um pouco sobre o conteúdo da sua pasta, explique para as suas seguidoras do que se trata e que tipo de conteúdo elas encontrarão ali.

Além disso, escolha uma categoria para a sua pasta. Veja todas as categorias com atenção e escolha a que melhor se encaixa. Isso é muito importante, porque te ajuda a encontrar seguidoras no seu nicho.

  1. Salvando as imagens e textos do blog no Pinterest

E agora vamos a parte mais importante para aprender como ganhar dinheiro no Pinterest, que é como colocar as imagens e artigos do seu blog no Pinterest e atrair tráfego.

Você deve clicar no seu nome novamente. Verá uma barra com as opções “pastas”, “pins”, “experimentados” e “interesses”. Clique em “pins”.

Aí então, terá duas opções. A primeira delas é carregar a imagem do seu computador e, a segunda é salvar um artigo diretamente do site.

Para carregar uma imagem do seu computador, como a foto de um produto ou um infográfico, deve clicar em “clique para carregar”. Daí então, basta carregar a imagem (da mesma forma como coloca imagens no seu site).

Se postar um artigo do seu blog ou até mesmo um vídeo do Youtube, você deve escolher a opção “salvar do site”. Depois basta colocar a URL e seu artigo ou vídeo irá estar salvo como pin.

Em ambos os casos, é possível vincular uma URL ao seu pin. E isso, é muito importante. Em primeiro lugar, para gerar tráfego para o seu site.

Mas, principalmente, porque o Google usa a menção nas mídias sociais como fator de ranqueamento. Portanto, procure colocar sempre o link do seu blog nos seus pins, pois assim o seu site ganhará mais autoridade e estará cada vez mais perto da tão sonhada primeira página do Google.

E também é importante que não se esqueça de descrever o seu pin. Se você está postando, por exemplo, um infográfico ou mesmo a foto de um produto, fale um pouco sobre ele.

Se você estiver postando um artigo coloque o título do artigo, uma chamada para ação e não se esqueça do link.

Depois de carregar o seu arquivo do seu computador , ou salvá-lo da internet, aparecerá a opção de colocá-lo numa pasta. É só colocar o arquivo na pastar que melhor se encaixar, no caso de ter mais de uma pasta criada.

  1. Use imagens chamativas e uma CTA

Duas dicas para bombar o seu Pinterest são: primeiro, use imagens chamativas. Não se esqueça de que sua imagem irá competir com milhares de imagens!

Por isso, use cores fortes e bonitas e fotos de qualidade. Isso irá garantir que muitas pessoas vão se interessar pelos seus pins e chegar até o seu site.

Segunda dica: não se esqueça das CTA. As call to action são usadas em todas as estratégias de marketing. E no Pinterest não deve ser diferente!

Por isso, na descrição dos seus pins, das suas pastas e até mesmo do seu perfil, utilize sempre uma call to action. Convidando suas seguidoras para conferir o seu blog.

E use também palavras persuasivas para descrever seus pins, como “descubra”, “veja”, “entenda”, “grátis”, “garantido”, “segredo” etc.

 

Você conhece o curso Pinterest Pro?

 

pinterest

 

Acima você aprendeu algumas dicas de como ganhar dinheiro no Pinterest.

Agora, se quer dar um passo certeiro e descobrir todos os segredos de como usar o Pinterest para aumentar o seu tráfego e vender muito mais, eu tenho uma última dica para você.

Recentemente eu descobri que existe um curso super legal que ensina tudo isso e muito mais: o Pinterest Pro. Ele foi criado pela Tatiane Faria, que é uma empreendedora que estava buscando aumentar o lucro do negócio dela.

E ao pesquisar diversas estratégias de marketing digital ela encontrou o Pinterest e decidiu se especializar nessa rede.

Ao fazer isso, ela ficou impressionada com os resultados que obteve. Ela esperava ter algum resultado, mas nunca imaginou que o potencial do Pinterest era tão grande!

Veja abaixo:

como conseguir tráfego qualificado com o pinterest

E foi por isso mesmo e por saber que essa ainda é uma rede pouco explorada que ela decidiu criar o Pinterest Pro e dividir tudo isso conosco!

E se você ainda não está se sentindo 100% segura, não se preocupe! Pois a Tatiane confia tanto nos resultados desse treinamento, que ela oferece uma garantia incondicional de 7 dias.

Isso quer dizer que se não gostar do curso ou achar que ele não serve para você, ela devolve 100% do seu dinheiro de volta.

Então, se está precisando de um empurrãozinho para alavancar o seu negócio. Ou ainda, se seu negócio anda super bem, mas ainda assim, quer aumentar os seus resultados, esse é o curso certo para você!

Não perca essa oportunidade incrível de aprender como ganhar dinheiro no Pinterest!

 

rede social pinterest

 

Neste artigo você aprendeu tudo o que precisa saber sobre o Pinterest. Descobriu o que é e como funciona essa ferramenta incrível.

E, mais importante de tudo, aprendeu como ganhar dinheiro no Pinterest. Tenha certeza que colocando em prática tudo o que te ensinei seu negócio vai crescer muito mais e de forma muito mais rápida!

 

rede social pinterest

Espero que tenha gostado das dicas! E não se esqueça de me contar sua experiência com essa rede social aqui nos comentários.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como ganhar dinheiro no Pinterest
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *